Professora Geli participa de reuniões para discutir sobre saúde e educação

por geovana — publicado 07/02/2017 15h35, última modificação 08/02/2017 11h49
Professora Geli participa de reuniões para discutir sobre saúde e educação

Professor Geli participa de reuniões para discutir sobre saúde e educação

A vereadora Professora Geli Sanches (PT), participou de reuniões na segunda-feira para tratar de assuntos referentes à saúde e educação.

O primeiro encontro foi com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Danianne Marinho, onde falaram sobre os serviços prestados aos cidadãos, como a atenção à saúde mental, assistência farmacêutica e os passos necessários para alcançar a qualidade que os usuários da rede pública necessitam. “Também conversamos sobre o trabalho de acompanhamento das políticas públicas de saúde e as diligências do Conselho, que são muito bons em Anápolis. Recebi orientações muito úteis relacionadas ao Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressaltou a petista.

Em seguida, a parlamentar participou de uma reunião com o secretário municipal de Educação, Alex Martins, e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Anápolis (ASPAA) e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Valdileya Prado, diretora do CEMAD (Centro Municipal de Apoio ao Deficiente), para debaterem sobre políticas de inclusão em vigência, especialmente as que se referem aos autistas, assim como demanda de cuidadores para autistas nas escolas da rede pública do município e as horas extras para esses profissionais.

Também discutiram sobre “Clínica Escola”, projeto que foi aprovado pela Câmara e transformado em Lei.

“Fiquei muito feliz com essas oportunidades, porque todos puderam expor as suas reivindicações e angústias para o secretário. Ele, por sua vez, comprometeu-se a resolver todas as pendências”, comentou a petista.

O último encontro foi com diretora da Secretaria de Governo, Letícia Jury. O assunto foi sobre a “Semana de Conscientização do Autismo” e a disponibilidade manifestada pelo vice-prefeito do município, Márcio Cândido (que acumula a função de secretário de Governo), para ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Anápolis (ASPAA) nas suas ações. 

“Discutimos passos para a realização do evento, que ocorre entre os dias 2 e 8 de abril”, finalizou a vereadora.