Professor Alex sugere a criação do Museu Virtual em Anápolis. “Democratizar a informação”.

por fernanda — publicado 22/02/2021 11h15, última modificação 22/02/2021 11h14
Professor Alex sugere a criação do Museu Virtual em Anápolis. “Democratizar a informação”.

Foto: Ismael Vieira

O vereador professor Alex Martins (PP), disse que na última semana se reuniu com o reitor da UniEvangélica, Carlos Hassel Mendes e com o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professor Valter Campos.

“Representando a Comissão de Educação dessa Casa, coloquei a Câmara Municipal a disposição dessas instituições de ensino que tanto colaboram na formação de profissionais qualificados em Anápolis e em todo Estado”, disse.

O vereador do PP falou ainda sobre seu projeto de Lei que cria o Museu Virtual de Anápolis. A matéria foi lida em plenário durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22.fev) e segue para análise das comissões permanentes da Casa.

“Ressalto aqui que em 2021 o Museu Histórico de Anápolis Alberico Borges de Carvalho completa 50 anos. Nossa ideia é democratizar a informação a exemplo do que já acontece em vários países do mundo” justificou.

“Os museus guardam e preservam a memória do povo. É história de uma cidade que estará disponível para pesquisas na palma das mãos”, comentou.

registrado em: ,