Procurador da Câmara Maurílio Alvim Júnior recebe título de cidadania anapolina
O Procurador da Câmara Municipal de Anápolis Maurílio da Silveira Alvim Júnior é o mais novo cidadão anapolino. A solenidade de outorga foi realizada na noite de quarta-feira (27.set), por iniciativa da vereadora Andreia Rezende (SD), com aprovação de todos os demais parlamentares.
Andreia contou que o homenageado se destaca em sua área de atuação. “Estou muito contente em conceder essa honraria. Maurílio desempenha um excelente papel tanto em sua profissão como advogado, no seu cargo público e em suas atividades, além de ser prestativo com seus amigos e família. Maurílio não mede esforços para ajudar ao próximo e para contribuir para o crescimento das pessoas que convive”, disse Andreia.
A outorga foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Domingos Paula (PV). O presidente falou que logo que soube do desejo de Andreia de conceder esse título, pediu para que a homenagem tivesse também a assinatura de todos os membros da Mesa Diretiva. “Todos fizeram questão de assinar e os vereadores aprovaram o projeto de decreto legislativo por unanimidade, pois Maurílio é querido por todos. É muito dedicado, meu braço direito aqui na Câmara, e também ocupa um cargo muito importante e de confiança, pois é quem cuida do CFP do presidente. Homenagem merecida”, declarou.
A solenidade foi prestigiada pela esposa Ana Cecília Barbosa, os filhos Felipe e Beatriz, a mãe Ângela Maria Ferreira Buta, os irmãos Mariângela e Marcos, os sogros Cecília e Carlos Guimarães, seu amigo e sócio Hélio Ferreira de Brito Júnior e o irmão de Maçonaria Alex Valadares Braga.
Maurílio nasceu em Brasília e veio para Anápolis com 10 anos. É formado em Direito e ingressou nessa Casa de Leis em 2017, como subprocurador, e logo depois passou a exercer a função de Procurador Geral. O homenageado confessou que sempre desejou se tornar cidadão anapolino. “Anápolis é a cidade que escolhi viver. Sou filho de anapolina, casado com anapolina, e meus filhos também nasceram aqui. Quando eu era criança e ia visitar meu pai em Brasília, não queria voltar para Anápolis. Hoje acontece o contrário. Quando vou para minha terra natal, não vejo a hora de retornar pra cá. Estou muito emocionado e agradeço a vereadora Andreia, ao presidente Domingos e a todos que apoiaram essa honraria”, concluiu.