Presidente Leandro Ribeiro recebe membros do SindiAnápolis com pauta sobre vigias do município
Em reunião com representantes do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis), na manhã desta segunda-feira (28.jun), o presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP), se comprometeu a intermediar junto ao Executivo a busca de esclarecimentos sobre a possibilidade, ventilada pela entidade, de corte do adicional de periculosidade dos vigias do município.
A demanda foi apresentada no encontro pela presidente do SindiAnápolis, Regina de Faria. Ela disse que não há uma informação oficial sobre a interrupção do pagamento do adicional, mas que a possibilidade estaria sob análise a partir de levantamento feito por uma empresa de consultoria contratada pela Prefeitura de Anápolis para fazer auditorias na folha de pagamento dos servidores.
Diante da dúvida, o presidente Leandro Ribeiro se comprometeu a ir até o procurador-geral do Município, Carlos Alberto Fonseca, para debater o caso e encaminhar soluções. O entendimento dele é que é necessário, incialmente, tratar dessa questão pontual, mas que no futuro é possível avaliar a resolução definitiva através de projeto de lei de alteração de nomenclatura, desde que contemple toda a categoria, hoje com cerca de 400 servidores.
Leandro Ribeiro estava acompanhado na reunião do vice-presidente da Câmara, Domingos Paula (PV), e do procurador-geral do Poder Legislativo, Maurílio Alvin.
Regina de Faria também levou para o encontro o vice do SindiAnápolis, Alan Flávio Lopes, que é vigia do município, e a diretora Fabiana Quirino. A entidade trouxe ainda para a reunião os seus representantes jurídicos, advogados Jeovah Júnior e Marcelo Jacob.