Presidente Leandro recebe alunos da 2ª e 3ª série do Colégio Auxilium

por fernanda — publicado 07/08/2019 09h35, última modificação 07/08/2019 09h40

Na manhã desta quarta-feira (7.ago), alunos da 2ª e 3ª série do ensino médio do Colégio Auxilium visitaram a Câmara Municipal e foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Leandro Ribeiro (PTB). Os estudantes estavam acompanhados do professor de Filosofia Marcos Aurélio Pereira e da diretora da unidade escolar, Irmã Raquel Vieira.

Leandro Ribeiro explicou quais as atribuições do Poder Legislativo que tem a função de elaborar projetos, requerimentos, indicações e moções, além da prerrogativa de fiscalizar o Executivo, votando a favor ou contra as matérias do prefeito.

O presidente falou sobre a tramitação dos projetos de lei na Casa, desde quando são protocolados até serem aprovados, ou não, nas sessões ordinárias do plenário, sobre o funcionamento das comissões permanentes e ainda sobre a questão do Legislativo ser o poder mais próximo da comunidade.

"Aqui dentro da Câmara também temos a mesa diretora, que é composta por seis membros - presidente, vice e secretários, que tem a função ainda de administrar o Legislativo, os seus departamentos e trabalho dos servidores" ressaltou.

O professor Marcos Aurélio frisou que a intenção de trazer os alunos a Câmara Municipal foi realizar uma aula extra classe para que eles compreendessem o funcionamento e a diferença entre os três poderes - Judiciário, Executivo e Legislativo.

"Para aprenderem a composição, ordem e funcionamento do Estado. A Câmara Municipal é o poder mais próximo da população, por isso é necessário que os alunos o conheçam e se aproximem dos nossos parlamentares despertando assim na juventude o interesse pela política", disse.

Os vereadores Domingos Paula (PV), Mauro Severiano (PSDB) e Pedro Mariano (PRP), também conversaram com os alunos durante a visita.