Presidente Leandro Ribeiro diz que Domingos Paula tem previsão de alta médica para o final dessa semana

por fernanda — publicado 14/02/2019 11h30, última modificação 14/02/2019 16h30

O presidente Leandro Ribeiro (PTB) tem boas notícias sobre o quadro de saúde do vereador Domingos Paula (PV) internado no Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana) desde o dia 1º de fevereiro.

O vereador foi internado com infecção intestinal, sua situação clínica se agravou e ele foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde permaneceu por 10 dias. Domingos Paula recebeu alta da UTI na última segunda-feira (11) e continua internado em um quarto no hospital pelo menos até essa quinta-feira (14.fev).

"Mas ontem estive novamente com Dominguinhos. E essa visita me deixou otimista sobre a situação dele. O vereador está se recuperando e fomos informados que ele tem previsão de alta para a próxima sexta-feira para continuará a sua recuperação de casa", comemorou o presidente.

Leandro Ribeiro explicou que frequentemente é questionado sobre a situação de Domingos Paula na Câmara Municipal. De acordo com o presidente, o Parágrafo 1º do Artigo 79 Regimento Interno da Câmara diz que podem ser abonadas as faltas ao vereador que não comparecer as sessões plenárias ou de comissões permanentes por questões de doença.

"Essas faltas nas sessões e comissões do vereador, regimentalmente, poderão ser abonadas por motivo de saúde. Agora que ele saiu da UTI, e deve receber alta, Dominguinhos precisa encaminhar para essa Casa um pedido de licença, que pode durar até 30 dias, para o seu tratamento. Dentro desse prazo, se ele não se restabelecer, não tiver condições de retornar ao trabalho, automaticamente faremos a convocação do suplente", explicou.

Leandro Ribeiro detalhou que o problema de saúde de Domingos Paula foi sério e, mesmo saindo do hospital, o seu quadro clínico ainda inspira cuidados para completa recuperação. "Nossa expectativa é que Domingos Paula esteja pronto para retomar o seu mandato em 15 dias. Só a título de esclarecimento, estamos falando sobre questões de mandato e convocação de suplência em caso de ausência do titular do mandato", concluiu Leandro Ribeiro.