Câmara é representada no ato de instalação da 3ª Vara da Família e Sucessões

por fernanda — publicado 27/11/2020 12h40, última modificação 01/12/2020 09h37
Câmara é representada no ato de instalação da 3ª Vara da Família e Sucessões

Câmara é representada no ato de instalação da 3ª Vara da Família e Sucessões

O presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Ribeiro (PP), representou o Legislativo durante a cerimônia de instalação da 3ª Vara da Família e Sucessões. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (27.nov).

Ao lado do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, e do diretor do Fórum da Comarca de Anápolis, juiz de direito Carlos Limongi Sterse, Leandro Ribeiro ressaltou que a iniciativa atende a uma reivindicação antiga de toda a comunidade jurídica anapolina.

“Os poderes constituídos, Executivo, Legislativo e Judiciário precisam ser suporte na vida da população, principalmente quando se trata de família. Essa nova Vara vai atender uma demanda social muito importante porque problemas familiares refletem diretamente na sociedade”, disse o presidente da Câmara.

Leandro Ribeiro declarou ainda que Anápolis é grande e têm muitas demandas que, com a união de esforços, vão sendo idealizadas a contento, de acordo com o que espera a população.

“A instalação da Terceira Vara da Família e Sucessões vai beneficiar todas as pessoas que estão com processos seja por pensão alimentícia, inventários, divórcios, verificação de paternidade, entre outros de maneira ágil e rápida. É mais um juiz e uma equipe de trabalho disponível para os processos que chegam até o Fórum", pontuou.

O diretor do Fórum, Carlos Limongi explicou que a cerimônia aconteceu com número reduzido de pessoas por conta dos protocolos sanitários relacionados a pandemia do novo coronavírus. Além da instalação da nova Vara Familiar, o juiz disse que também está sendo entregue um novo espaço físico para a 5ª Vara Criminal e Juizado da Violência Doméstica.

O presidente do tribunal de Justiça, desembargador Walter Lemes, declarou que o Fórum de Anápolis atua com um júri de excelência e que a nova Vara representa um avanço significativo na resolutividade dos processos familiares que chegam até a comarca.

registrado em: ,