Presidente Leandro cobra renovação de convênio com a Santa Casa: “população não pode pagar pela omissão do Estado”
O presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro (PTB), se posicionou sobre o fechamento do pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, em fala na sessão desta terça-feira (14.mai).
Leandro se referiu à reunião que os vereadores tiveram com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino Júnior, no dia 5 de abril.
“Ele prometeu renovar o contrato com a Santa Casa, disse inclusive que iria aumentar o repasse que era feito no valor de R$ 429 mil. Prometeu transferir para Goiânia 20 pacientes que estavam em Anápolis, de outras cidades, aguardando cirurgia de média e alta complexidade. Mas o secretário não fez nada que se comprometeu com a Câmara”, frisou Leandro Ribeiro.
O presidente afirmou que tentou falar com o secretário estadual por diversas vezes após o encontro, mas não foi atendido. “Não vou dizer que é culpa do governador, pois ele nomeia secretário para ser responsável pela pasta”, comentou Leandro.
O presidente disse que há uma falta de compromisso de Ismael Alexandrino com a cidade de Anápolis. “Espero que o governador, anapolino que é, solicite ao seu secretário que renove o contrato com a Santa Casa, que não pode fechar, pois atende mais de 70 cidades. A população não pode pagar pela omissão do secretário”, concluiu Leandro Ribeiro.