Presidente Leandro Ribeiro cobra da empresa Enel “trabalho em parceria com a Câmara Municipal”

por Fernanda Morais publicado 29/06/2021 17h05, última modificação 30/06/2021 08h44
O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Leandro Ribeiro (PP) se reuniu com o representante Regional da Enel em Anápolis, Marcelo Mundim.A conversa aconteceu na tarde desta terça-feira (29.jun), e contou com as presenças de André Gustavo, diretor institucional da empresa e o executivo de atendimento, Rafael Ferreira.
Presidente Leandro Ribeiro cobra da empresa Enel “trabalho em parceria com a Câmara Municipal”

Presidente Leandro Ribeiro cobra da empresa Enel “trabalho em parceria com a Câmara Municipal”

Leandro Ribeiro disse que o objetivo principal da conversa foi solicitar que a Enel faça um trabalho “em parceria com a Câmara Municipal”. Segundo o presidente, o Poder Legislativo representa o povo. “Somos cobrados diariamente a respeito da prestação do serviço da Enel em Anápolis”.

O presidente da Casa disse entender que a cidade cresceu e, ao longo do tempo não recebeu os investimentos necessários para evitar problemas com a o fornecimento e distribuição de energia, tanto para zona urbana, quanto para zona rural.

“Sabemos que a Enel assumiu o serviço em 2017, mas o cidadão nos cobra melhorias na prestação do serviço. Por isso precisamos que o canal de comunicação entre a empresa e o Legislativo funcione”, pontuou.

Entre as solicitações que chegam  ao Legislativo, Leandro Ribeiro destacou que “os pedidos vão de troca de lâmpada, reclamações de queda de energia frequente em uma mesma região, prejuízos com a interrupção do serviço, é o caso do produtor rural que as vezes fica sem energia por um longo período e perde a sua produção, assim como comerciantes”, listou.

Outro questionamento do presidente foi em relação a estrutura necessária para levar energia até o Centro de Convenções e ainda a questão do abastecimento do Daia. “Então a cidade não para de crescer. O governador Ronaldo Caiado já autorizou transferência de área da Plataforma Logística para ampliação do Daia e tudo isso, para funcionar precisa de energia elétrica”, frisou.

O representante Regional da Enel em Anápolis, Marcelo Mundim, apresentou os investimentos que a Enel realizou na cidade desde quando passou a ser a responsável pelo setor. Entre eles está a inauguração da subestação Santana em 2019. Marcelo Mundim entendeu a solicitação do presidente da Câmara e disse que a empresa está disponível para atender as demandas que forem encaminhadas pelo Legislativo.

Uma das soluções encontradas durante a conversa foi que a empresa elaborasse relatórios periódicos sobre as ações de melhorias do serviço ao Legislativo. A ideia seria ler o documento nas sessões ordinárias da Câmara.

Marcelo Mundim disse que é possível atender a solicitação. Garantiu que a ampliação do Daia não terá prejuízos por conta do fornecimento de energia elétrica e ficou ainda de dar uma resposta em relação à estrutura que precisa ser disponibilizada para levar o serviço de energia para o Centro de Convenções.

 

 

registrado em: ,