Presidente faz balanço das ações realizadas pela Mesa Diretora nos primeiros seis meses de mandato
O presidente da Câmara, vereador Domingos Paula (PV) usou a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (21.jun) para fazer um balanço das ações da Mesa Diretora nos primeiros seis meses do ano. Segundo ele, são atividades realizadas pela administração do legislativo, com a participação e colaboração de todos os demais vereadores. “A Mesa não faz nada sozinha. É essencial ouvir a todos para administrar”, disse.
Entre as realizações deste período Domingos Paula citou a aprovação do auxílio-alimentação para servidores efetivos e comissionados; a reconfiguração da sede da Câmara, com organização dos departamentos e valorização do servidor; e a inauguração da sala da Procuradoria Especial da Mulher.
Também lembrou da inauguração da Galeria das Ex-Vereadoras; a normatização das comendas e outras homenagens entregues pela Câmara; instituição do gabinete de portas abertas, com a visita de deputados, senadores, secretários municipais e diferentes outras autoridades; os programas Câmara nos Bairros, O Legislativo na Escola e o Café com o Presidente.
E ainda a realização de evento mensal de comemoração do aniversário dos servidores; ação para a construção da sede própria da Câmara de Anápolis, com definição da área para a obra; e a dinamização da Comunicação para aproximar a Câmara da sociedade.
Como parte da estratégia de aproximar o legislativo da população, a atual gestão ampliou e facilitou o acesso dos cidadãos às informações contidas no Portal da Transparência. E ainda dinamizou as atividades da Diretoria de Comunicação e TV Câmara, com o inutio de levar à população informações precisas sobre todas as ações dos vereadores.
Ao final, Domingos Paula anunciou a destinação de R$ 550 mil, recursos oriundos da venda da folha salarial do legislativo à Caixa, para a construção de muro e calçada em volta da Escola Municipal Inácio Sardinha de Lisboa, no distrito de Interlândia.
Segundo o presidente, numa visita que realizou há algum tempo àquela escola, ouviu a reinvindicação de diretores, colaboradores e alunos, sobre a necessidade dessa obra. Lembrou que o muro é uma condição de segurança para a comunidade escolar e que a unidade foi inaugurada em 1978, com 45 anos de funcionamento.
(Foto - Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)