Presidente Amilton Filho comemora construção de escola na região Sul da cidade

por Fernanda Morais publicado 06/03/2018 10h38, última modificação 06/03/2018 10h38

O presidente da Câmara Municipal, vereador Amilton Filho (SD), discursou no grande expediente durante a sessão ordinária desta terça-feira (6.mar). O parlamentar comemorou a construção de uma nova escola municipal na região sul da cidade.

“É uma reivindicação antiga dos moradores ali da Vila União, Reni Cury, Copacabana, e até mesmo parte do Vivian Park”, afirmou Amilton Filho acrescentando que “desde quando foi construído o residencial Copacabana, ficou latente a necessidade de disponibilizar uma nova escola para atender as crianças da região”.

De acordo com o vereador, o projeto da nova unidade já está pronto e o prédio será edificado em uma área pública localizada entre os bairros Vila União, Gibran e Copacabana. “A ideia é buscar a Escola Cecília Meireles, que funciona em um prédio alugado e sem estrutura alguma, para esse novo local que terá 12 salas de aulas, quadra coberta, refeitório, enfim, condições dignas para os alunos matriculados”, destacou.

O presidente lembrou que desde quando foi reeleito, a construção de uma nova escola na região sul da cidade era prioridade de seu novo  mandato. “Logo que o prefeito Roberto assumiu o Executivo eu o procurei para falar sobre essa necessidade que agora, muito em breve, será realidade”, comentou Amilton Filho finalizando seu pronunciamento "Vamos continuar trabalhando e acompanhado o início dessa obra até que o benefício seja entregue para população", concluiu.