Presidente Amilton e diretores visitam conselheiro Joaquim Alves Neto para estreitar laços com o TCM

por marcos — publicado 27/03/2017 09h50, última modificação 27/03/2017 09h50
Presidente Amilton e diretores visitam conselheiro Joaquim Alves Neto para estreitar laços com o TCM

Presidente Amilton e diretores visitam conselheiro Joaquim Alves Neto para estreitar laços com o TCM

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), fez uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto, na última sexta-feira (24.mar), ao lado dos diretores Antônio Pedro Girard (Administrativo) e Pedro Paulo dos Santos (Controle Interno), e do procurador-geral do Município, Carlos Alberto Lima.

“Queremos estreitar cada vez mais os laços com o TCM, discutir com o órgão todas as questões para que possamos aperfeiçoar mecanismos de controle e acompanhamento das contas municipais, bem como na Câmara, enquanto gestão, fazer um trabalho em consonância com normativas e atos do Tribunal de Contas”, afirmou Amilton.

O presidente da Câmara também ressaltou a experiência do conselheiro Joaquim, que foi prefeito de Jussara por oito anos. “Ele conhece de gestão municipal, não é uma pessoa que está aqui sem conhecimento de causa”, comentou Amilton. Segundo o presidente, a presença de diretores e do procurador-geral da Câmara na visita – auxiliares que cuidam diretamente dos contratos e licitações – demonstra a preocupação em atuar em consonância com o TCM.

“A visita tem esse sentido, de dar as mãos e consultar previamente sobre alguns assuntos, para que possamos cada vez mais ampliar a fiscalização dos atos do Executivo e realizar uma gestão com mais transparência e em consonância com as normativas do TCM”, afirmou o presidente Amilton Filho.

O presidente Joaquim Alves de Castro Neto também falou dessa importância de estreitar laços e frisou que o TCM está de portas abertas. “Isso é importante porque o interesse maior do TCM é trabalhar na prevenção, fazer o trabalho de orientação para que nós possamos punir o mínimo possível. Punir somente aqueles desvios de conduta mesmo, em que há dolo e má fé”, disse o conselheiro.

Joaquim falou ainda que o TCM sempre estará à disposição dos vereadores de Anápolis e de toda a sociedade local. “Para que possamos, juntos, fazer com que o dinheiro arrecadado no município possa ser investido da melhor forma possível”. Segundo o presidente, o TCM faz o controle externo, mas também tem a missão de ajudar a sociedade a alcançar o que ela espera de todo gestor público, que é a melhoria da qualidade de vida.

Joaquim Alves informou que realiza nesta terça-feira (28.mar), no Comfort Hotel, em Anápolis, a partir das 8h45, Seminário de Gestão e Controle - Contratos Administrativos, Licitações e Responsabilização do Gestor, com servidores do Executivo e do Legislativo. O objetivo é orientar os novos gestores em torno dos processos de compras, chamadas públicas, licitações, dentre muitos outros procedimentos legais.

registrado em: ,