Prefeito e vereadores deflagram obras da Creche dos Idosos Vereadora Vilma Rodrigues, na Vila Esperança

por orisvaldo — publicado 06/12/2018 21h37, última modificação 06/12/2018 21h37
Prefeito e vereadores deflagram obras da Creche dos Idosos Vereadora Vilma Rodrigues, na Vila Esperança

Prefeito e vereadores deflagram obras da Creche dos Idosos Vereadora Vilma Rodrigues, na Vila Esperança

A Câmara Municipal de Anápolis participou na manhã desta quinta-feira (6.dez) a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para as obras da Creche dos Idosos Vereadora Vilma Rodrigues, na Vila Esperança. A OS foi assinada pelo prefeito Roberto Naves (PTB), o presidente da Câmara, Amilton Filho (SD), os vereadores Leandro Ribeiro (PTB), Domingos Paula (PV), Wederson Lopes (PSC), Lélio Alvarenga (PSC) e Valdete Fernandes Moreira (PDT). 

O documento também teve o testemunho da primeira dama, Vivian Albernaz; a secretária interina de Desenvolvimento Social, Eerizânia Eneias de Freitas Lobo; os secretários de Obras, Francisco Lacerda; da Educação, Alex Martins; e da Cultura, Erivelson Borges; e o filho da vereadora Vilma Rodrigues, o delegado do Idoso, Manoel Vanderic Filho. 

O projeto da Creche dos Idosos, pensado pela vereadora Vilma Rodrigues – falecida em março de 2018 – foi encampado pelo prefeito Roberto Naves e pelos vereadores. “Com esta obra resgatamos um compromisso que fizemos com a vereadora Vilma (Rodrigues) e atuamos para dar dignidade aos nossos idosos. A população idosa cresce e, assim, são necessários serviços de atendimento especializado”, disse Roberto Naves. 

O presidente da Câmara, Amilton Filho, ressaltou que esta é a realização de um sonho da vereadora Vilma Rodrigues e de todos os vereadores da atual legislatura. Os demais vereadores presentes, ao usarem a palavra, demonstraram emoção ao tratar do tema. O prefeito e os parlamentares pediram celeridade na execução das obras, para que a Creche dos Idosos seja inaugurada o mais breve possível. A área destinada a esta unidade tem 1.332 m² no total. O projeto prevê área construída de 344 m² e área permeável de 543 m². 

A creche terá salas de repouso, de atividades coletivas e individuais, ambulatório, academia e refeitório. Além de uma área verde considerável. Há também espaço para plantação de hortaliças. O investimento para a execução da obra é de R$ 784 mil (sendo R$ 600 mil repassados pelo Governo Estadual e o restante contrapartida do município). A creche será destinada à atenção diurna, funcionando de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.  Tem caráter reabilitador e protetivo, além de convivência e lazer.