Prefeito e vereadores assinam ordem de serviço para construção de feirões cobertos em Anápolis

por orisvaldo — publicado 21/06/2018 11h34, última modificação 21/06/2018 11h34
Prefeito e vereadores assinam ordem de serviço para construção de feirões cobertos em Anápolis

Prefeito e vereadores assinam ordem de serviço para construção de feirões cobertos em Anápolis

Depois de participar efetivamente das ações em busca de recursos para realizar as obras e em várias oportunidades debater o assunto em plenário, a Câmara Municipal de Anápolis foi representada por quinze vereadores no ato de assinatura da ordem de serviço para construção de dois feirões cobertos e reconstrução de outros dois. A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (21.jun), no mini-auditório do Centro Administrativo. 

As ordens de serviços foram assinadas pelo prefeito Roberto Naves (PTB); o vice-prefeito Márcio Cândido (PSD); o deputado estadual Carlos Antônio; vereadores e secretários municipais. Uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual resulta em investimentos de aproximadamente R$ 5 milhões, para construção de feirões cobertos no Residencial Reny Cury e na Vila Norte, e a reconstrução de dois feirões no Jardim Alexandrina e Bairro de Lourdes. 

Todos os vereadores fizeram uso da palavra e destacaram a importância social e econômica dos feirões para as regiões onde se encontram. Quando da queda das estruturas dos feirões do Jardim Alexandrina e Bairro de Lourdes, no final de 2016, a Câmara Municipal se mobilizou junto ao Executivo, com intuito de buscar as condições necessárias de reconstrução. Em várias oportunidades vereadores observaram in loco a situação dos feirões assim como os locais onde poderiam ser construídas as novas estruturas. 

O presidente da Câmara, Amilton Filho (SD), reconheceu o interesse e o esforço do Prefeito Roberto Naves em agilizar o processo de alocação de recursos para as obras. “Temos plena consciência da importância dos feirões para a comunidade. Estes ambientes servem para a interação das pessoas, para atividades de lazer, feiras livres, ações culturais e educacionais. Por isso fizemos questão de participar efetivamente de todas as etapas do processo que agora é concretizado”, disse. 

O vereador Luzimar Silva (PMN) sugeriu que um dos feirões leve o nome do cronista esportivo Miguel Squef, que faleceu esta semana. O líder do prefeito na Câmara, Jakson Charles (PSB), lembrou também que está em execução processo licitatório que permitirá à Prefeitura a pavimentação de todas as ‘pontas de ruas’ que ficaram sem asfaltamento. Segundo ele, inclui todas as sugestões encaminhadas pelos vereadores ao Executivo. 

O prefeito Roberto Naves agradeceu aos deputados da bancada federal ligados a Anápolis, entre eles Rubens Otoni (PT) e Jovair Arantes (PTB). Segundo ele, com apoio da bancada, a Prefeitura de Anápolis conseguiu encaminhar para o município de Anápolis recursos da ordem de R$ 100 milhões. O chefe do Executivo disse ainda que os feirões da Vila Norte e do Residencial Reny Cury têm previsão de entrega em 150 dias. No caso dos feirões do Jardim Alexandrina e Bairro de Lourdes, 120 dias. 

Além de Amilton Filho participaram do ato de assinatura das ordens de serviços os vereadores Américo (PSDB), João da Luz (PHS), Domingos Paula (PV), João Feitosa (PTB), Jakson Charles (PSB), Valdete Fernandes (PDT), Luzimar Silva (PMN), Pedro Mariano (PRP), Jean Carlos (PTB), Deusmar Japão (PSL), Lélio Alvarenga (PSC), Thaís Souza (PSL), Fernando Paiva (Pode) e Pastor Elias Ferreira (PSDB). Também estiveram presentes a primeira dama Vivian Albernaz e o diretor comandante do Colégio da Polícia Militar Arlindo Costa, coronel Edival Soares Batista.