Por iniciativa do vereador Teles Júnior, Câmara Municipal presta homenagem ao bisneto de Oscar Niemeyer

por marcos — publicado 08/11/2017 15h14, última modificação 08/11/2017 15h14

A Câmara Municipal entregou na sessão desta quarta-feira (8.nov), um Certificado de Honra ao Mérito ao bisneto de Oscar Niemeyer, Paulo Sérgio Niemeyer, que está em Anápolis para a Mostra Kzulo.

Paulo Sérgio trabalhou com Oscar Niemeyer por mais de 20 anos no escritório e no instituto de políticas urbanas e culturais que leva o nome do maior arquiteto do país.

A Mostra Kzulo acontece na histórica casa do ex-prefeito Anapolino de Faria, na Rua Sandita, e tem por objetivo contar a história do município entre as décadas de 1960 e 1970. O projeto do imóvel foi um presente de Oscar Niemeyer ao político goiano. A casa possui ainda dezenas de móveis do designer Sérgio Rodrigues.

Autor da homenagem a Paulo Sérgio, o vereador Teles Júnior (PMN) falou na tribuna sobre o momento importante para Anápolis com o início da Mostra Kzulo, que reúne objetos importantes para história do Brasil, como um Mercedes que veio da Alemanha para Juscelino Kubitschek usar na sua pré-campanha.

Teles Júnior informou que diversos profissionais trabalharam no minucioso processo de restauração da casa de Anapolino e contaram com a ajuda da filha do ex-prefeito, Renata de Faria. Entre os ambientes criados, consta um quarto onde JK se hospedava.

Também prestigiou a homenagem na Câmara o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges.

registrado em: ,