Por iniciativa de Teles Júnior, Sessão Solene homenageia nutricionistas

por geovana — publicado 01/09/2017 15h52, última modificação 01/09/2017 15h52
Por iniciativa de Teles Júnior, Sessão Solene homenageia nutricionistas

Por iniciativa de Teles Júnior, Sessão Solene homenageia nutricionistas

Uma solenidade muito esperada foi realizada na noite de quinta-feira (31.ago) no Plenário da Câmara Municipal. Os nutricionistas foram homenageados pela passagem de seu dia, celebrado na data.

O nutricionista é um profissional da área da saúde que estuda os alimentos e os efeitos que eles produzem em nosso organismo. A área da nutrição cresce e se especializa a cada dia.   

A propositura foi do vereador Teles Júnior (PMN), que representa a categoria na Casa. Esta é a primeira vez que um nutricionista ocupa uma cadeira no Legislativo Anapolino, e também a primeira homenagem realizada pela Câmara. O vereador contou que a faculdade de nutrição foi também sua entrada para a política, através do movimento estudantil. “Percebi que a classe precisava de representação. Com essa propositura, quis homenagear esses profissionais que fazem a diferença na saúde e alimentação das pessoas. Com toda certeza, um local que tem um nutricionista oferece um serviço de maior qualidade e isso a sociedade está entendendo agora. Com essa primeira homenagem, pretendemos mostrar que a classe é unida, forte. Ter a Casa de Leis cumprindo um papel tão honroso como este reconhecimento, faz uma diferença muito grande nesse dia 31 de agosto, dia do nutricionista”,  ressaltou o autor da solenidade.

A cerimônia foi conduzida pela 2ª Secretária da Mesa Diretora, vereadora Professora Geli Sanches (PT), que representou o presidente Amilton Filho (SD), que lembrou que a Câmara é a Casa do Povo. “Estamos aqui para ser a voz do povo. Sem dúvida nenhuma, devemos ouvir os anseios dos anapolinos e como fomos eleitos por eles, temos que homenageá-los. Sem dúvida alguma, os nutricionistas exercem um papel primordial para a saúde das pessoas e também da mente humana. E o nutricionista exerce esse papel fundamental na sociedade”, comentou a petista.

Para a Vanessa de Almeida Pereira, presidente do Sindicato de Nutricionistas do Estado de Goiás, é muito importante a união da classe e a homenagem contribui com o fortalecimento dos profissionais. “Acreditamos que é muito importante a participação de todos os nutricionistas nesta homenagem, pois nossa profissão ainda tem pouco reconhecimento, muitas vezes as pessoas não conseguem dimensionar a importância da categoria. Espero que possamos criar a união, e a conscientização popular. O vereador Teles, por ser da área, entende nosso papel e viemos aqui com muito orgulho em mostrar que estamos unidos e estamos lutando para ser representados. Que tenhamos mais visibilidade e o reconhecimento pelo nosso trabalho”, proferiu a presidente do sindicato.

Muitas entidades de saúde marcaram presença na solenidade. Representantes da Unimed, O Nutritivo, Clínica Pulomonale e Polisaúde Jaiara, Conselho Regional de Nutrição, Santa Casa, além de muitos nutricionistas que prestigiaram o evento.

A Secretária Municipal de Saúde Luzia Cordeiro da Silva Menezes parabenizou a Câmara Municipal pela iniciativa, pela importância que os nutricionistas representam para a saúde. “Os profissionais são de suma importância para a saúde da população. Precisamos reconhecer o trabalho de todos os profissionais e especificamente, o nutricionista faz uma diferença, pois a alimentação é essencial para melhor qualidade de vida. Estamos passando por um momento muito difícil do nosso país, onde temos pessoas com dificuldades nutricionais e os o profissional vem não somente para embelezar, como também garantir uma rotina mais saudável”, afirmou.

A vereadora Elinner Rosa (PMDB) também prestigiou a honraria. 

Confirma a lista de homenageados:

Vanessa de Almeida Pereira

Fabíola Pedrosa Peixoto Marques

Suelma Rodrigues batista

Flávia Mello

Lucimar Almeida Melo

Giselle da Silva Freitas

Ana Claudia Andrade Ferreira Lima

Leandro Rodrigues de Araujo

Maysa Macedo Pacheco Teixeira