Por iniciativa de Teles Júnior, Abadia Alves Lopes se torna cidadã anapolina

por geovana — publicado 13/08/2019 14h20, última modificação 13/08/2019 16h58
Por iniciativa de Teles Júnior, Abadia Alves Lopes se torna cidadã anapolina

Por iniciativa de Teles Júnior, Abadia Alves Lopes se torna cidadã anapolina

Abadia Alves Lopes é a mais nova cidadã anapolina. O título que oficializou sua adoção como cidadã foi outorgado na noite de segunda-feira (12.ago), no Plenário Teotônio Vilela.

A propositura do vereador Teles Júnior (PMN) teve aprovação dos demais parlamentares do Poder Legislativo. Teles Júnior destacou as qualidades da homenageada, que dedicou sua vida ajudando viúvas. “É uma pessoa que realiza um trabalho social incrível, amparando as mães que ficaram viúvas e essa ação foi se expandindo e inspirando mais pessoas. Sua trajetória precisa servir de exemplo as próximas gerações”, afirmou.

O neto da homenageada, Luciano Thiago Lopes Celestino teceu elogios a sua avó, comentando o trabalho diferenciado que ela realiza na cidade. “Durante o ano, ela arrecada pequena quantia em dinheiro para ajudar as viúvas da cidade, promovendo uma grande festa para elas no final do ano. Muitas pessoas vão atrás dela buscando conselhos, e ela ajuda com sua sabedoria e orações. Esse título é uma recompensa ao seu trabalho”.

A mais nova cidadã anapolina é mineira. Nasceu em Garimpo das Canoas, em 17 de fevereiro de 1941. Está em Anápolis desde a década de 1950. Casada com Luciano, tem dois filhos, seis netos e sete bisnetos. É presidente do círculo de oração da Igreja Assembleia de Deus do Bairro Boa Vista. A festa que promove anualmente é conhecida como “Festa das Viúvas”.

Bastante emocionada, Abadia Alves Lopes disse que está muito feliz pela presença dos familiares, amigos e membros da igreja. “Até meu pastor veio. Estou muito feliz. Deus nos honra quando realizamos tudo com amor”, completou a homenageada.

Foto: Ismael Vieira

registrado em: ,