Policial Federal Suender solicita informações sobre bloqueio do Ipasgo de servidores municipais
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (2.abr), o vereador Policial Federal Suender (PL) falou sobre envio de ofício ao Poder Executivo, solicitando informações quanto ao problema de repasse dos valores descontados dos salários dos servidores municipais ao Ipasgo, o que gerou descontinuidade no atendimento médico e realização de exames.
“[a informação] é que estaria em débito. E que são dois meses de falta de repasse. Enviei ofícios [questionando] sobre o porquê do bloqueio. A gente sabe que nos últimos tempos teve muita falta de repasse para empresas e agora estamos buscando informações para saber o motivo desse bloqueio”, disse Suender.
Segundo o vereador, o importante é ter em mãos os dados para a devida fiscalização, além de pedir que a Prefeitura de Anápolis “resolva definitivamente” a questão. “Porque não é a primeira vez que tem esse bloqueio”.
Suender também disse que recebeu a informação que a administração municipal não tem feito o repasse dos empréstimos consignados aos bancos, embora faça o desconto em folha. “E os bancos estão entrando em contato com o servidor, ameaçando entrar na Justiça. Essa retenção é crime. Dia 18 de março solicitamos informações e até agora não foi respondido”, afirmou.