Policial Federal Suender requer ao Governo do Estado área no Daia para instalar polo de segurança privada
Policial Federal Suender requer ao Governo do Estado área no Daia para instalar polo de segurança privada
O Policial Federal Suender lembrou que por 14 anos foi o responsável pela condução das atividades da segurança. “Naquela época não havia nenhuma empresa do ramo instalada na cidade. Hoje são mais de dez empresas. Este é um setor de alta complexidade e que atua preventivamente, até que a força estatal, após acionada, possa se mobilizar”, informou.
Além de auxiliar na segurança da sociedade, ressaltou o Policial Federal Suender, as empresas de segurança privada geram empregos e movimentam a economia do município, “assim contribuindo para garantir dignidade à população”. Segundo ele este segmento precisa de um local apropriado, pois dispõem de armamentos. Também acolheria as academias de formação. Com uma área específica, disse o vereador, as empresas prestariam “um serviço de proteção com mais qualidade e Anápolis pode se tornar um polo referência em segurança privada”.
RESTAURANTE
Outro requerimento apresentado pelo Policial Federal Suender, destinado também ao Governo do Estado, solicita área específica no Daia para a instalação de um restaurante popular. “Este era um pleito do saudoso vereador Divininho do Sindicato, que teve meu apoio. Podemos fazer uma homenagem à ele, dando seu nome a este restaurante”, disse. O vereador informou que apresentou requerimento a ser encaminhado ao prefeito Roberto Naves (PP), para que interceda junto ao Governo do Estado para que viabilize o restaurante popular no Daia. “Será importante para os trabalhadores daquele distrito e para os moradores dos bairros próximos”, concluiu.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)