Policial Federal Suender repercute investigação do MP na Saúde
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (18.set), o vereador Policial Federal Suender (PRTB) repercutiu notícia sobre uma possível investigação do Ministério Público (MP) na área da saúde, em especial ao fechamento do atendimento em portas abertas em pronto-socorro.
“A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Médicos de Anápolis e será uma importante investigação”, disse o vereador. Ele ressaltou que tem um requerimento pedindo uma CEI (Comissão Especial de Investigação) para apurar fatos da saúde municipal, mas que ainda faltam assinaturas para ser instalada.
“Tem a minha assinatura e do vereador Hélio Araújo. Até convido os demais vereadores que possam assinar. Mas como aqui não se mexeu, me parece que o MP estará fazendo isso. Parabenizar o Sindicato dos Médicos, que fez a denúncia, e o MP, que me parece que aceitou fazer essa investigação”, disse Suender.
O vereador falou da importância de atendimentos de emergências na cidade, de portas abertas, e frisou que com o fechamento do Hospital Municipal Jamel Cecílio, foi criado o Hospital Alfredo Abrahão, que é de portas fechadas. “Restringiram muito o atendimento em Anápolis”.
Policial Federal Suender também falou de fiscalização feita em unidade de saúde na Vila União. “Pessoal daquela região precisa de posto de saúde que atenda a expectativa, temos uma unidade que está sem médico há muito tempo. Se não acham atendimento, procuram a UPA, que fica sobrecarregada”.
“E lá na Vila União percebemos vários fatores de ineficiência. É uma unidade de saúde com problema na questão odontológica, cadeira estragada, faltam médicos e quando chover vai inundar”, finalizou.