Policial Federal Suender reforça cobrança para que vigias e pessoal de limpeza nas escolas recebam seus salários
Policial Federal Suender reforça cobrança para que vigias e pessoal de limpeza nas escolas recebam seus salários
O vereador Policial Federal Suender (PRTB) cobrou na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (12.set), que sejam normalizados o pagamento de funcionários da empresa de serviço de segurança privada que atende as escolas municipais. Da mesma forma, disse que obteve informação de que a empresa Confiança não está pagando funcionários do serviço de limpeza nas escolas.
Suender revelou ainda outras situações informadas pelos trabalhadores, como a retenção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), “o que gera até um crime”. Também o vale transporte que estaria retido. Segundo ele foi descontado parcela correspondente e não repassando os vales aos trabalhadores. Falou ainda sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Por fim, o vereador disse que foi informado por servidores sobre o bloqueio na prestação de serviços da parte do Ipasgo. Suender lembrou que se trata de um plano de assistência à saúde do Estado, com o qual a Prefeitura de Anápolis mantém convênio. Segundo ele, foi informado pelo grupo de servidores que o repasse não estaria sendo feito pelo município ao Ipasgo e, por isso, o serviço teria sido suspenso.
(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)