Policial Federal Suender reclama de atendimento precário em setores da saúde pública
Na sessão ordinária desta terça-feira (5.dez), na tribuna, o vereador Policial Federal Suender (PRTB) enumerou situações que considera de precariedade no atendimento de saúde na rede pública municipal.
Segundo ele, neste ano, já havia denunciado o registro de mortes por falta de cirurgia cardíaca, situações de protocolos equivocados, falta de UTI pediátrica, equipamentos que não funcionam ou faltam, precariedade na política de atendimento à mulher, falta de medicamento, laboratório central desestruturado, entre outros.
E, agora, disse que chegou ao seu conhecimento mais uma situação com dificuldades de solução. “Uma pessoa com transtorno do espectro autista, desde junho passado, não consegue ser atendido”, disse o vereador.
Suender citou ainda que esta pessoa não consegue fazer sozinho uma perfeita higienização bucal e precisa de assistência. Se não tiver pode ter problemas como perda de dente, infecções e outras doenças. “Já informamos essa situação à Secretaria Municipal de Saúde, mas fomos desdenhados”, conclui.
(Foto – Ismael Vieira)