Policial Federal Suender quer divulgação bimestral de informações sobre obras públicas em andamento
Na sessão ordinária desta quarta-feira (18.out), na tribuna, o vereador Policial Federal Suender (PRTB) informou que protocolou projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da administração municipal, para que divulgue, por meio eletrônico, informações sobre obras em andamento e os prazos de execução.
Suender informou que o projeto está em tramitação nas comissões da Câmara. Segundo ele, as publicações previstas na lei proposta devem ocorrer bimestralmente. “Percebemos que existem obras que estão paralisadas e ninguém tem informações precisas sobre elas”, disse o vereador.
A divulgação das informações, segundo Suender, pode ocorrer no Portal da Transparência ou em site próprio. Define ainda publicação dos valores já liquidados e quanto custaram as obras. Segundo ele a paralisação gera desperdícios e prejuízos financeiros.
Por fim, Suender solicitou à Procuradoria-Geral da Prefeitura, que se manifeste sobre a situação de uma servidora que estaria atuando em duplicidade, no município de Alexânia e em Anápolis. Segundo ele, foi uma denúncia feita por um vereador de Alexânia. “Pedimos que, se há procedência, que se instaure uma investigação”, concluiu.
(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)