Policial Federal Suender propõe inclusão do ‘Arraiá do Seminário’ no Calendário Cultural de Anápolis
Um projeto de lei ordinária, em tramitação na Câmara Municipal, de autoria do vereador Policial Federal Suender (PL), propõe a inclusão no Calendário Cultural de Anápolis, do ‘Arraiá do Seminário’.
Durante fala na sessão ordinária desta segunda-feira (3.jun), no plenário Teotônio Vilela, Suender informou que a propositura está sendo analisada nas comissões permanentes do Legislativo e pediu apoio quando o texto chegar ao plenário.
O vereador ressaltou que o ‘Arraiá do Seminário’ é um evento tradicional realizado anualmente pelo Seminário Maior Diocesano Imaculado Coração de Maria, da Diocese de Anápolis.
Na justificativa do projeto, Policial Federal Suender frisa que o evento transcende a celebração religiosa, representando um marco cultural enraizado na identidade de Anápolis. Segundo ele, a inclusão do arraiá no calendário oficial da cidade reconhece a sua relevância histórica e social.
“E também reafirma o compromisso da administração pública com a preservação das tradições que fortalecem o tecido comunitário”, completou o vereador, lembrando também que a festa é uma “manifestação da rica cultura católica que permeia a sociedade de Anápolis, contribuindo para a diversidade cultural e promovendo a união entre os cidadãos”.
Suender também lembra que o ‘Arraiá do Seminário’ é uma ocasião em que a comunidade católica tem a oportunidade de compartilhar com o restante da população elementos de sua fé e cultura, em um ambiente de festa e confraternização que á aberto a todos.