Policial Federal Suender pede repasse para Força Tática e melhorias em escola
O vereador Policial Federal Suender (PRTB) disse na tribuna, na sessão desta terça-feira (19.set), que os repasses para pagamento do banco de horas da Força Tática estão atrasados.
“Meu pedido é que valorize esses policiais e não atrasem. O atraso chega a 10 dias, 15 dias e virou rotina. Solicito que o Executivo tenha mais zelo com esses policiais militares que fazem o trabalho na Força Tática e faça o repasse dentro do prazo, para que não haja desmotivação”, discursou.
Suender também falou de visita à Escola Municipal Raimunda de Oliveira Passos, no Bairro da Lapa. “Lá o pessoal está sofrendo, pois é uma unidade sem estrutura, toda deteriorada, sem professor”.
Segundo o vereador, ele esteve na casa de uma criança do 3º ano, fora da sala de aula pela falta de professor. “Isso é grave, como deixa uma criança na idade escolar dentro de casa? Em semana de prova, ela estava perdendo prova. A sala vazia, isso é uma dor no coração. Eu não esperava ver isso em Anápolis”.
Suender disse ainda que o muro e o forro da escola estão ciando. “Fui lá e depois aconteceu o acidente, que é a queda de um forro em uma das crianças. Claro que tentam abafar, mas a criança sofreu alguns arranhões. Perguntei se o poder público esteve na residência, ver se a criança precisa de medicamento ou algo, mas não me responderam”.
“Lá [na escola] tem um muro que está preste a cair. É uma tragédia anunciada. Solicito urgentemente que resolva o problema daquela escola, com várias questões estruturais”, finalizou o vereador.