Policial Federal Suender pede apoio ao projeto que obriga identificação de prédios ocupados pela administração pública
Policial Federal Suender pede apoio ao projeto que obriga identificação de prédios ocupados pela administração pública
O projeto foi protocolado e lido na sessão. A partir de agora começa a tramitar nas comissões permanentes. O Policial Federal Suender justifica que, muitas vezes, as pessoas frequentam prédios públicos e não tem conhecimento se o imóvel é próprio ou locado.
Entre outros itens, o projeto obriga que, na placa indicativa, sejam inseridas informações com dados sobre quem é o locatário do imóvel, o tempo de vigência do contrato e o valor do aluguel. E que fique bem claro se aquele patrimônio pertence ao município ou não.
Essa iniciativa, segundo o Policial Federal Suender, está no contexto da busca de instrumentos de transparência. Segundo ele o cidadão, muitas vezes, tem dificuldade em acessar informações deste nível no portal da transparência.
Por fim o vereador informou que o projeto também abrange aquelas áreas que são públicas, mas sem construções. Neste caso as placas indicativas teriam informações como as dimensões da área e se ela pertence ao município. “Muitos desses locais representam patrimônio que fica praticamente jogado, sem utilização e em estado de depreciação”, concluiu.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)