Policial Federal Suender ouve reivindicações de empresários de bares e de restaurantes anapolinos

por julio — publicado 27/01/2021 18h15, última modificação 27/01/2021 18h15
Policial Federal Suender ouve reivindicações de empresários de bares e de restaurantes anapolinos

Policial Federal Suender ouve reivindicações de empresários de bares e de restaurantes anapolinos

 

Após se reunir com donos de bares e de restaurantes de Anápolis, na tarde desta quarta-feira (27.jan), na sala de reuniões da presidência da Câmara Municipal, o Policial Federal Suender (PSL) sugeriu a abertura de diálogo com a Prefeitura Municipal, para que haja uma exposição da importância do funcionamento do comércio sem gerar prejuízo.

O encontro aconteceu depois da publicação do decreto n 9.803/2021, por parte do governo estadual, em que ficam vedados o comércio e o consumo de bebidas alcoólicas, em locais de uso público ou coletivo, das 22  às 6 horas no Estado de Goiás. “A gente sabe que a saúde está em primeiro lugar e os empresários de Anápolis querem isso”, ressaltou.

Para o Policial Federal Suender, o Poder Executivo tem de pensar num bom senso a fim de que os empresários não tenham perdas ou danos de qualquer natureza. “As empresas não podem sair no prejuízo”, destacou. O decreto municipal está em vigência e é importante que continue do jeito que está, na visão deles.

O vereador explicou que os empresários querem continuar com a manutenção do decreto municipal em vigor, que é o trabalho com a duração de até às 2 horas da manhã, com a ocupação de 30% do estabelecimento, o distanciamento das mesas e o uso do álcool gel, com a manutenção de todos os empregados que os estabelecimentos propõem.

Na visão de André Luiz Ignácio de Almeida, presidente do Sindetur e diretor do Fecomércio, o objetivo é que Anápolis tenham decreto próprio. Ele crê que governadores e prefeitos precisam ter autonomia para executar. O importante, para ele, é que empresários e governo entrem num consenso e que não haja prejuízo para qualquer parte.  

Segundo Eurípedes Junqueira Júnior, representante do The Bronx Restaurante, os empresários querem que haja flexibilização quanto ao horário, ainda mais que reconhecem que foram bastante prejudicados pela pandemia. Ele argumenta, ainda, que aqueles representam o setor vão cumprir o que for determinado, seja pelo Estado ou pelo Município.

 

registrado em: