Policial Federal Suender fala sobre problemas em unidades básicas de saúde
Segundo ele, na UBS João Luiz de Oliveira foram detectadas infiltrações, a farmácia sem climatização, o que “pode adulterar a parte farmacológica do medicamento”, lâmpadas piscando e emaranhado de fios.
“O esgoto retorna nos vasos sanitários e a unidade não odontólogo. Falta médico e agenda fica de atendimentos fica prejudicada. Que substitua o médico para que o atendimento tenha continuidade”, afirmou Suender.
O vereador contou que se deparou com um paciente buscando atendimento, vindo da UBS da Vila Formosa. “Desloquei para lá e vi que lá não tinha médico. Lá tem duas equipes, mas não tem médico. Localizamos um paciente perdido lá na Vila João Luiz de Oliveira. Além da falta de médico na Vila Formosa, não tinha geladeira para vacinas, falta de remédios, como para diabetes, sala de enfermagem sem lâmpada, pia do banheiro estragada, infiltrações e mofo”.
“Incrível não ter médico na unidade de saúde. Sem o profissional, ela fica deficitária. Pedimos ao Executivo que organize essas duas unidades básicas, que são importantes para as regiões”, finalizou Suender.