Policial Federal Suender diz que trabalhadores terceirizados da limpeza estão com salários atrasados
O vereador Policial Federal Suender (PRTB) disse na tribuna, na sessão desta quarta-feira (13.set), que trabalhadores terceirizados que fazem a limpeza em unidades de saúde ainda não receberam o salário.
Segundo ele, são colaboradores da empresa Guarra Forte, que alega o atraso pela falta de repasse da Prefeitura de Anápolis. “Pessoas estão me dizendo que não tem o que comer em casa”, afirmou.
Suender alegou que a justificativa é que a administração municipal tem até 90 dias para fazer o pagamento, mas “não é salutar e de bom senso usar todos esse tempo”. “Como fica o pagamento de salários e tributos, nenhuma empresa dá conta”, disse.
Para Suender, o não pagamento atrapalha uma cadeia produtiva. “Empresário, você conseguiria ficar três meses arcando do próprio bolso para cumprir compromissos trabalhistas?”, argumentou.
“É importante e mais uma vez falo aqui que o poder público possa agir dentro da lei. E esse compromisso em especial é o salário desses trabalhadores, pois são pessoas humildes que tentam arcar com seus compromissos. Pessoas que recebem um valor pequeno tem limite pequeno”, completou Suender.