Policial Federal Suender diz que faltam médicos e medicamentos para tratamento de diabéticos em Anápolis
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (4.jun), o vereador Policial Federal Suender (PL) falou sobre demandas dos pacientes com diabetes em Anápolis que buscam tratamento na rede pública municipal. “Quero dar voz aos pacientes diabéticos, que entraram em contato comigo para apresentarem algumas dificuldades”, iniciou.
Segundo ele, insulinas estão em falta, mas os pacientes também não estão recebendo agulhas, fitas para medir a glicemia e outros insumos importantes no tratamento. O vereador também falou da dificuldade dos inscritos no programa voltados aos diabéticos em serem consultados por médicos.
Suender explicou que a Unidade de Saúde Ilion Fleury (Osego) está passando por reforma, algo fundamental e cobrado por ele, mas é preciso dar melhor informação ao paciente, para onde foram os médicos, sobretudo aqueles destinados ao atendimento dos diabéticos.
“É importante ter as reformas, mas ter planejamento para que os pacientes não sofram no período de obras. Que os pacientes saibam para onde foram destinados os seus tratamentos”, reforçou o vereador.
Policial Federal Suender também falou das unidades do Caps (Centro de Atendimento Psicossocial), que segundo ele desde o fim dos contratos, está sem médico e outros profissionais para atender a população.
“Recebi uma pessoa no meu gabinete, cuja filha tem esquizofrenia e carece de tratamento contínuo. Ela precisa de um receituário para adquirir um medicamento, mas não encontrou médico para dispensar o remédio. Isso é desde o dia 15, desde o fim do contrato”, frisou.