Policial Federal Suender defende criação de uma CEI para investigar gastos com publicidade

por Marcos Vieira publicado 06/05/2024 12h51, última modificação 06/05/2024 12h51
Policial Federal Suender defende criação de uma CEI para investigar gastos com publicidade

Vereador Policial Federal Suender, do PL (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (6.mai), o vereador Policial Federal Suender (PL) defendeu a criação de uma CEI (Comissão Especial de Investigação) sobre os gastos de publicidade do Poder Executivo.

Segundo ele, o seu dever enquanto vereador é fiscalizar os gastos públicos e, no que diz respeito à publicidade, foram quase R$ 50 milhões utilizados pelo poder público municipal.

“Há dois anos comecei a solicitar essas planilhas [de gastos]. Já fiz três requerimentos e dois ofícios solicitando os gastos públicos com imprensa e publicidade”, ressaltou.

“O chefe do Executivo soltou declaração dizendo que quando a imprensa recebia dinheiro, falava bem. Isso mostra a necessidade de uma CEI da Publicidade. Vendo que o próprio prefeito deu essa declaração, justifica essa comissão”, completou o vereador.

Segundo Suender, é preciso esclarecer quais eram os critérios para a distribuição da verba publicitária e se havia a condicionante para que se falasse bem da administração. “E só tem uma forma de esclarecer, com uma CEI”, destacou.

O vereador disse que esses gastos já estão sendo investigados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e deve chegar ao Ministério Público de Goiás (MPGO). “Falta a Câmara fazer a sua parte e o caminho é uma investigação”, finalizou.