Policial Federal Suender cobra pagamento para vigias de empresa que atua na rede municipal de ensino
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (11.set), o vereador Policial Federal Suender (PRTB) repercutiu a preocupação dos vigilantes que trabalham na rede municipal de ensino, pela empresa Interativa, que segundo ele desde a semana passada acusam o não recebimento do salário.
“Hoje, 11 de setembro, isso ainda não aconteceu. Eles [os vigias] me informaram que o Executivo não faz o repasse à empresa há vários meses. Enviei ofício ao secretário municipal de Educação, indagando se isso é verdade. Solicitei planilhas para fazer a conferência. E caso seja verdade que não estão repassando, que me informem o motivo e que atualizem o pagamento”, discursou.
Suender também relembrou que vem cobrando um substituto para o adicional de periculosidade que deixou de ser pago aos vigias concursados da administração municipal. “À época foi informado que teríamos um projeto de lei para servir como substituição. Até hoje essa Casa está esperando esse projeto de lei. O adicional é importante, mas até que se resolva, que mande o projeto propondo o abono”, afirmou.