Policial Federal Suender cobra pagamento de piso para enfermagem e solução para anel viário do Daia
Na sessão ordinária desta terça-feira (7.mai) o vereador Policial Federal Suender (PL) cobrou que as clínicas particulares que ainda não pagam o piso nacional dos profissionais de enfermagem que regularizem essa situação.
O vereador fez apelo às clínicas e hospitais particulares, para que revejam sua posição e garantam o pagamento do piso nacional. Citou manifestação dos profissionais do hospital Ânima, insatisfeitos por ainda não receberem o salário ao qual fazem jus.
O Policial Federal Suender também cobrou solução para as obras do Anel Viário do Daia que, segundo ele, se arrasta por muito tempo, sem conclusão. “Temos quatro deputados estaduais, mas essa situação não se resolve. É preciso unir forças para resolver o problema”, disse.
A iluminação da via principal e das secundárias, disse Suender, também é precária. Segundo ele já encaminhou requerimentos e ofícios, “mas ainda não foi resolvido”. Essa situação, diz o vereador, gera insegurança a motoristas, ciclistas e pedestres. “Deputado deveria brigar mais sobre o anel viário e a iluminação do Daia”, cobrou.
Ao final, registrou que a coleta de lixo no bairro Campos do Jordão está irregular. No local, segundo ele, há um contêiner que sempre fica cheio e a coleta é feita apenas uma vez por semana. “O lixo transborda e se espalha. As pessoas pagam TSU. É preciso reorganizar a coleta”, concluiu.
(Foto – Ismael Vieira)