Policial Federal Suender afirma que aparelho de mamografia do Cais Mulher está quebrado
O vereador Policial Federal Suender (PRTB) informou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (6.nov), que visitou o Cais Mulher no dia 25 de outubro e verificou que o exame para mamografias estava quebrado, impossibilitando esse tipo de atendimento em pleno Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama.
“Em pleno Outubro Rosa vi o descaso com a falta de exames de mamografia, com aparelho com defeito há 10, 15 dias. Vi mulheres com nódulo que não tinham como fazer o exame. Imagine a possibilidade de ter a doença e não ter o aparelho para o exame? Foram quase 150 pessoas que deixaram de fazer o seu exame de mamografia por falta do equipamento”, informou Suender.
O vereador também sugeriu à Secretaria Municipal de Saúde que crie um grupo de trabalho para explicar aos profissionais de enfermagem o pagamento do piso, já que as informações que estão no contracheque tem causado dúvidas na categoria.
“Está uma bagunça que não estão entendendo. Estive na secretaria e não ficou bem explicado a questão dos contracheques. Que se crie um grupo de trabalho para que possa dar informações necessárias aos profissionais”, afirmou Suender.