Policiais militares são homenageados por prisões de assassinos de mulheres

por marcos — publicado 04/03/2020 16h15, última modificação 04/03/2020 16h13
Policiais militares são homenageados por prisões de assassinos de mulheres

Policiais militares homenageados com Moção de Aplauso (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal de Anápolis entregou moções de aplauso, na sessão desta quarta-feira (4.mar), a policiais militares responsáveis pela prisão de autores de assassinatos de mulheres ocorridos na cidade. A autora da homenagem, aprovada por unanimidade em plenário, foi a vereadora Professora Geli Sanches (PT).

Foram homenageados pela apuração, elucidação e detenção dos assassinos de Sara Moreira da Silva, os seguintes policiais: sargento Luciano de Sousa Sales, sargento Anderson Rocha Martins, soldado Hudson Henrique de Oliveira e soldado Tullyo Henrique Moreira.

Também receberam moções de aplauso, pela detenção do autor do homicídio de Luciene Maria Souza, os policiais: subtenente André Nassar das Chagas, sargento Flávio Henrique Pereira, sargento Moisés Antônio de Souza, cabo Bruno Silva de Andrade, soldado Felipe Cândido de Souza e soldado Rodrigo Saraiva Alves de Almeida.

Em discurso na tribuna, Professora Geli disse que os aplausos aos policiais militares não se restringiam apenas aos vereadores, mas a toda a cidade de Anápolis. Ela citou o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, para falar da importância dos esforços para acabar com a violência diária sofrida pela população feminina.

“E as mulheres contam com o apoio policial para que possa se evitar essa violência. E quando ela ocorrer, que os crimes possam ser elucidados e esses assassinos, homens covardes, possam ter a merecida pena pelas agressões”, frisou a vereadora.

Professora Geli citou ainda o trabalho da Patrulha Maria da Penha na cidade, uma força da PM que somente em 2019 acompanhou 600 casos de violência doméstica.

A vereadora reforçou a importância da mulher na sociedade. “Sempre gosto dessa frase, lugar de mulher é onde ela quiser”, frisou. Geli destacou que onde há mulher, há serviço de excelência. “Não igualamos em força [com os homens], mas em capacidade”, completou.

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PTB), parabenizou os policiais militares homenageados e disse que acredita que a PM de Goiás é a melhor do Brasil. “Antigamente só se lembravam da Polícia Militar quando precisavam dela. Hoje há um diálogo permanente com quem nos garante o sossego diário, o direito de ir e vir com segurança”, frisou.