Policiais Militares e delegado recebem Títulos de Cidadãos Anapolinos

por cma — publicado 20/12/2012 00h00, última modificação 06/06/2016 10h38
Propositura do vereador Valmir Jacinto (PTC) reuniu vários representantes da corporação Dois policiais militares e um delegado foram outorgados com o Título de Cidadão Anapolino na noite desta quarta-feira (19/12). A propositura do vereador Valmir Jacinto (PTC) homenageou o coronel Adailton Florentino do Nascimento, o capitão Ivan Figueiredo e o delegado Geraldo Martins. A solenidade foi presidida pelo vereador Sírio Miguel (PSB) e contou com as presenças dos vereadores João Feitosa (PP), Gina Tronconi (PPS), Luiz Garcia (PTB) e Luiz Lacerda (PT).
Policiais Militares e delegado recebem Títulos de Cidadãos Anapolinos

Policiais Militares e delegado recebem Títulos de Cidadãos Anapolinos

Representantes da Polícia Militar do Estado de Goiás também compareceram ao evento, como o comandante do 3º Comando Regional (CRPM) coronel Alexandre Elias, que no ato representou o governador Marconi Perillo; o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros de Goiânia, coronel Divino Melo; o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) coronel Paulo Inácio e outras autoridades policiais.

Segundo o autor das proposituras, as homenagens reconhecem os trabalhos desempenhados pelos policiais e o delegado quanto à segurança pública no município de Anápolis. “Esta Casa é criteriosa para dar Títulos de Cidadão e reconheceu a necessidade de homenagear esses homens”. O petecista também elogiou cada um dos novos cidadãos anapolinos. “O Adailton é uma pessoa muito dedicada ao que faz. Figueiredo é estudioso, responsável e compromissado com sua função e por isso chegou ao cargo que ocupa hoje. Da mesma forma o Dr. Geraldo que nunca omitiu ao trabalho pela defesa da nossa população”, explicou.

Para Adailton Nascimento, que é natural da cidade de Pirenópolis (GO), o Título é uma grande distinção e com um significado importante. “É uma honraria que me sensibiliza por viver a tantos anos em Anápolis. Consegui superar o desafio de construir uma vida social e pública nesta cidade”, discursou emocionado.

O coronel Elias teceu elogios ao primeiro homenageado. O comandante geral da PM goiana afirmou que Adailton é um líder nato e que isto já está comprovado nas atividades da corporação. “Ele é a maior referência desta turma. A Câmara mostra que sabe reconhecer as pessoas que têm feito por Anápolis e faz isto em momento oportuno”, acrescentou.

Figueiredo nasceu em Paranaguai (PR) e também afirmou ter ficado emocionado com a homenagem. “Agradeço o vereador Jacinto que tem tido um compromisso sério com a cidade de Anápolis. Fico satisfeito porque já me considerava anapolino antes mesmo de ter recebido a titularidade”.

O comandante Paulo Inácio lembrou que em 2011 a corporação contou com a colaboração do capitão nas atividades do Comando Regional. “Ele prestou um serviço importante na intervenção do governador Alcides Rodrigues na administração em Anápolis. É um profissional exemplo na área de segurança”, enfatizou lembrando que Figueiredo atua frente ao Detran Goiás.

O último homenageado é natural de Uruaçu (G0) e também disse que se sentiu honrado com a titularidade. “Escolhi trabalhar em Anápolis porque gosto desta cidade. Aqui constituí minha família e é com muito orgulho que recebo esta homenagem”, finalizou.

 

 

 

registrado em: