Policiais militares do Copom são homenageados pela Câmara

por marcos — publicado 23/09/2020 10h34, última modificação 23/09/2020 10h34
Policiais militares do Copom são homenageados pela Câmara

Vereadores e policiais representando os membros do Copom (Foto: Geraldo Fleury)

A Câmara Municipal entregou certificados de honra ao mérito a policiais militares do Copom (Centro de Operações da PM), em reconhecimento aos bons serviços prestados à comunidade anapolina.

A homenagem é uma iniciativa do vereador João da Luz (DEM), autor do requerimento aprovado por unanimidade em plenário.

Estiveram na Câmara, representando os 40 membros do Copom do 3º CRPM, os seguintes policiais: 3º sargento Danniel Sant’Ana de Oliveira, 3º sargento Sarah Carolina Bittencourt, 3º sargento Hilton André Borges e 3º sargento Wemerson Souza de Nascimento.

Na justificativa do requerimento, o vereador reforça que o Copom é o setor responsável por receber e processar os chamados de urgência e emergência realizados através do número telefônico 190.

“A efetividade no atendimento policial preventivo é o alvo diário dos que integram o Copom, permitindo o pronto acionamento da viatura disponível mais próxima do endereço informado”, escreve.

O requerimento diz ainda que o trabalho realizado pelo Copom vem se destacando pela redução da criminalidade, mediante análise de índices. “As centenas de ligações diárias que recebem geram uma enorme quantidade de informações fundamentais para registrar e interpretar dados e produzir um mapeamento sobre as áreas, dias e horários com maior probabilidade de incidência de cada tipo de crime”, explica o vereador em sua propositura.

registrado em: ,