Plenário aprova projetos que beneficiam servidores e setor educativo-cultural

por orisvaldo — publicado 19/10/2020 11h28, última modificação 19/10/2020 11h28
Plenário aprova projetos que beneficiam servidores e setor educativo-cultural

Plenário aprova projetos que beneficiam servidores e setor educativo-cultural

O plenário da Câmara Municipal de Anápolis, na sessão ordinária desta segunda-feira (19.out), aprovou projeto dispõe sobre a correção de valores devidos a servidores públicos pela Prefeitura Municipal, por ocasião do desligamento do cargo.

Também foram provados por unanimidade projeto que institui e inclui a Semana Municipal do Contador de Histórias no calendário oficial de eventos educativo-culturais; e projeto do Executivo que altera Lei Complementar que dispõe sobre a extinção da Paviana.

Dois projetos de iniciativa do Executivo, que estavam em pauta, tiveram pedidos de vistas. O primeiro é um veto total à matéria que prevê fornecimento de vale/medicamento que estiver em falta na rede municipal; o segundo, que regulamenta a venda direta aos ocupantes de áreas públicas objeto do Reurb-E. 

HOMENAGEM A PMs
A Câmara Municipal de Anápolis, na sessão ordinária desta segunda-feira (19.out), homenageou nove policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar, pela apreensão de arma de fogo, apreensão de veiculo roubado, balança de precisão, porções petrificadas de substância semelhante à cocaína e porções de maconha.

A homenagem também se refere à apreensão de uma prensa utilizada para comércio de drogas, no qual continha as siglas "CV" que fazem menção a uma organização criminosa conhecida por "Comando Vermelho", realizadas nos dias 12 e 13 de novembro de 2019.

Foram homenageados os policiais:

Capitão Janderson da Silva Lago
Aspirante Oficial Edgar da Rocha Malta
2° Sgt Paulo Sérgio de Carvalho Pereira
Cabo Roberto Borges da Veiga
Soldado Cristiano Nascimento de Jesus
Soldado Dhiego Campos Pimentel
Soldado Douglas Bueno da Rocha
Soldado José Francisco de Morais Junior
Soldado Vinicius Crisostomo Barbosa 

CIDADANIA ANAPOLINA
Foi homenageado com título de Cidadão Anapolino o empresário Luis Miguel Braga Mendes. Nascido em Angola, de nacionalidade portuguesa, é proprietário de uma empresa de telecomunicações que já empregou mais de mil pessoas.

Luis Miguel também é diretor comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Anápolis (CDL). Desenvolve trabalho social que beneficia pessoas de baixa renda. Promove apoio educacional e alimentar às crianças de baixa renda do Daia. 

Faz parte do Conselho de Usuários da Anatel - Núcleo Centro-Oeste; foi presidente da associação de bairros. 

PATRULHA RURAL
Moradores do distrito de Interlândia, particularmente da região das fazendas Piancó, Tiririca e Forquilha, participaram da sessão ordinária desta segunda-feira (19.out). Na oportunidade se reuniram com policiais militares membros da Patrulha Rural, ligada ao 28º Batalhão da Polícia Militar.

Entre os temas abordados estão o processo de georreferenciamento realizado na região, com objetivo de auxiliar as forças de segurança a combater práticas criminosas. Foi constatada a necessidade de destinação de mais viaturas para a patrulha rural.

A Câmara de Anápolis conta com a Frente Parlamentar de Segurança Pública, que participa efetivamente das ações de apoio aos produtores rurais e à Patrulha Rural da Polícia Militar. Também foi debatida a necessidade dos moradores interagirem mais com a patrulha, quanto ao repasse de informações. 

ENERGIA ELÉTRICA
As consequências provocadas pelas fortes chuvas que caíram em Anápolis de domingo (18.out) para segunda-feira (19.out), foram abordadas pelos vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira. Foi divulgado comunicado emitido pela concessionária de energia elétrica, no qual a empresa informa que ampliou o número de equipes de trabalho e trouxe transformadores de Goiânia.

A empresa informou ainda que as chuvas danificaram trecho da linha de distribuição de alta tensão, o que provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica para grande parte dos bairros anapolinos. E que a normalidade seria atingida ainda na manhã desta segunda-feira.

Também foi cobrada mais agilidade da concessionária de energia elétrica quanto a investimentos em subestações, transformadores e equipamentos. Vários imóveis ficaram mais de oito horas sem energia elétrica. 

FLEXIBILIZAÇÃO
A Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Anápolis, na sessão ordinária desta segunda-feira (19.out), manifestou-se favorável à flexibilidade das ações comerciais implementadas pelo Poder Executivo na semana anterior.

A ponderação é que a flexibilização foi feita com responsabilidade e clareza. Por outro lado a sociedade foi estimulada a manter os cuidados com a saúde, continuar em vigilância, utilizar máscara facial e álcool em gel. Foi ressaltada a importância das ações desenvolvidas pela Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológico, fiscais, assim como Poder Judiciário, Ministério Público e entidades que representam o setor produtivo, como Acia, CDL, Sincovan e demais sindicatos classistas.

registrado em: