Plenário aprova projeto que implanta terapias complementares no sistema municipal de Saúde
Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (3.ago), em segundo turno de votação, projeto de iniciativa do vereador José Fernandes (PSB), que dispõe sobre a implantação do Programa de Práticas Integrativas e Complementares, no sistema municipal de Saúde.
José Fernandes informou que o projeto oferece para a sociedade anapolina, por meio de ação do Executivo, práticas como arte-terapia, musicoterapia, biodança, dança circular, naturopatia, yoga, entre outras.
Segundo o vereador, esses métodos são ofertados na atenção básica de saúde, por intermédio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), no Sistema Único de Saúde (SUS).
Os resultados desta política, complementou José Fernandes, “vêm contribuindo para os avanços institucionais e promovendo a defesa da vida”. Segundo ele, mais de 130 municípios já utilizam algumas das práticas integrativas, para auxílio do tratamento de pacientes pelo SUS.
1ª Votação
O plenário também aprovou dois projetos em primeira votação. Um do vereador Lisieux José Borges (PT), que implanta projeto que visa aprimorar a inteligência emocional dos alunos das escolas municipais. Outro da vereadora Andreia Rezende (SD), que institui o programa de coleta seletiva de lixo eletrônico e tecnológico em Anápolis.
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)