Plenário aprova criação da Frente Parlamentar de Enfrentamento da Covid-19

por orisvaldo — publicado 01/02/2021 15h13, última modificação 01/02/2021 15h13
Plenário aprova criação da Frente Parlamentar de Enfrentamento da Covid-19

Plenário aprova criação da Frente Parlamentar de Enfrentamento da Covid-19

Está criada a Frente Parlamentar de Enfrentamento da Covid-19 e do Pós Covid-19 na Câmara de Anápolis. O requerimento, de iniciativa da vereadora Andreia Rezende (SD), 1ª secretária da Mesa Diretora, com mais 17 assinaturas de vereadores, foi aprovado em plenário em sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (1.fev).

A Frente vai atuar enquanto perdurar os efeitos da pandemia. Segundo Andreia Rezende é essencial que a Câmara tenha um papel de destaque no enfrentamento. “É mais um braço para auxiliar o Executivo e Comissão de Saúde desta Casa, para que possamos ajudar na discussão de escolha dos grupos prioritários, na quantidade de vacinas que vem para Anápolis e para reivindicar número maior de vacinas”, disse.

No sábado (30.jan) a Comissão de Saúde, presidida pela vereadora Dra. Trícia Barreto (MDB); o vereador José Fernandes (PSB) que integra a comissão e a Frente; e Andreia Rezende, participaram de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara, com presença do secretário municipal da Saúde, André Braga.

Foram abordados assuntos esclarecedores sobre o enfrentamento à Covid-19 e o processo de vacinação, assim como respondidas questões encaminhadas pelos internautas. “Convido os colegas vereadores para somar forças. A pandemia exerce impacto significativo a todas as áreas da sociedade. É justo a Câmara contar com uma frente parlamentar que atue nesse setor”, concluiu.

(Foto: Geraldo Fleury/Diretoria de Comunicação)

registrado em: