Pedro Mariano visita pontos do trânsito que precisam de melhorias ao lado de diretor-geral da CMTT

por marcos — publicado 13/08/2018 10h06, última modificação 13/08/2018 10h06
Pedro Mariano visita pontos do trânsito que precisam de melhorias ao lado de diretor-geral da CMTT

Pedro Mariano e Fernando Cunha conversam com morador na Avenida Jamaica

O vereador Pedro Mariano (PRP) faz um trabalho específico de busca por melhorias no trânsito da cidade. Após 0uvir a comunidade, ele apresenta requerimentos no plenário da Câmara, que ao serem aprovados são encaminhados à Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) solicitando a intervenção.

Na sexta-feira (10.ago), o vereador visitou alguns pontos que receberão essas melhorias, ao lado de técnicos e do diretor-geral da CMTT, Fernando Cunha.

Na Avenida Acadêmico Adhail Lourenço Dias, no Jamil Miguel, ficou definido que serão construídas lombadas nos dois lados da via, na altura da quadra 14, visando reduzir a velocidade dos veículos, já que a movimentação de pedestres é grande devido a um supermercado importante da região.

A CMTT também estudará uma solução para eliminar um ponto crítico na intersecção da Avenida Pedro Ludovico e Avenida Jamaica, no Anexo IAPC. “É um pedido antigo da comunidade local, pois vários acidentes já aconteceram aqui”, explicou Pedro Mariano.

A conversação visando a Avenida Jamaica para veículos que estão na Avenida Pedro Ludovico, sentido centro da cidade, é extremamente perigosa devido à grande movimentação da via. O contrário também, da Jamaica para a Avenida Pedro Ludovico. A CMTT estuda se é possível fazer uma rotatória no local.

O diretor-geral Fernando Cunha também acertou com moradores a implantação de uma lombada redutora de velocidade na Avenida Jamaica, pois a via é passagem de centenas de estudantes da região.

Na Avenida Pedro Ludovico, trecho no Residencial Jibran, o vereador pediu a abertura de um retorno que beneficiará moradores do Condomínio Tropical. Já na Avenida Morumbi, na Vila Mariana, foi solicitada uma lombofaixa. Por fim, Pedro Mariano pediu uma lombada redutora de velocidade na Avenida Cachoeira Dourada com a Rua dos Cravos, no Bairro Paraíso.

“Essa interação com o órgão que executa os trabalhos é importante para que as melhorias cheguem à comunidade”, destacou Pedro Mariano. Para o diretor-geral da CMTT, esse trabalho em conjunto com a Câmara Municipal é significativo. “Os vereadores conhecem as demandas da população, então é importante ouvi-los sempre”, destacou.

Todos os pedidos feitos durante a visita serão analisados pelo Departamento de Engenharia da CMTT para que se chegue à melhor solução para os moradores.

registrado em: ,