Pedro Mariano mostra preocupação com emprego de cobradores

por marcos — publicado 05/04/2017 16h29, última modificação 05/04/2017 16h29
Pedro Mariano mostra preocupação com emprego de cobradores

Pedro Mariano mostra preocupação com emprego de cobradores

O vereador Pedro Mariano (PRP) mostrou preocupação, nesta quarta-feira (5.abr), com os cobradores do transporte coletivo de Anápolis. Segundo ele, dois amigos que exerciam a função foram despedidos nos últimos dias e existe a conversa de que a categoria pode ser extinta, com a implantação de catracas eletrônicas.

Pedro disse que é preciso analisar o contrato da Prefeitura de Anápolis com a concessionária do transporte coletivo, a Urban. “Porque são 300 empregos que podem deixar de existir. Se de um lado há uma crise, os ônibus estão cheios. Talvez aumentar a taxa [tarifa], mas tentar segurar esses empregos”, comentou o vereador.

Pedro Mariano disse que na época da TCA, cogitou-se essa mudança do sistema, acabando com o emprego dos cobradores, mas o impacto social que seria causado na cidade fez a antiga concessionária rever a decisão.

“Porque se a Urban, que está prestando serviço para a cidade, não dá conta, deixa a outra empresa entrar. Se não dá conta, vamos dividir a carga, dividir o pão. Temos que ver isso porque pode sobrar para a Câmara, já que tudo de ruim é a Câmara”, discursou Pedro Mariano.

registrado em: ,