Pedro Mariano é o presidente do Conselho de Ética e Decoro, com Professora Geli de vice

por marcos — publicado 15/02/2017 14h42, última modificação 15/02/2017 14h42
Pedro Mariano é o presidente do Conselho de Ética e Decoro, com Professora Geli de vice

Pedro Mariano é o presidente do Conselho de Ética e Decoro, com Professora Geli de vice

Uma reunião na manhã desta quarta-feira (15), na Sala das Comissões, definiu a atuação de cada um dos membros do Conselho de Ética e Decoro da Câmara Municipal de Anápolis.

O vereador Pedro Mariano (PRP) foi eleito o presidente do Conselho de Ética, tendo como vice-presidente a vereadora Professora Geli Sanches (PT). Os três membros titulares são Domingos Paula (PV), Elinner Rosa (PMDB) e Jean Carlos (PTB).

Pedro Mariano já tinha sido o mais bem votado entre os 23 vereadores para fazer parte do Conselho de Ética e Decoro, com 19 indicações. Agora na presidência, ele afirma que trabalhará para corresponder a confiança dos pares, cumprindo exatamente o que determina o Regimento Interno.

Ainda no período de escolha dos cinco membros titulares e cinco suplentes, o vereador Mauro Severiano (PSDB) justificou estava fazendo campanha para o colega Pedro Mariano. “Porque ele tem conhecimento desta Casa e integridade, comprovada em seus atos públicos, para conduzir um órgão tão importante”.

É a primeira vez que a Câmara Municipal de Anápolis tem um Conselho de Ética e Decoro. O colegiado foi inserido no Regimento Interno a partir da reforma do conjunto de normas, feita na legislatura passada. O presidente Amilton Filho (SD) tinha assumido o compromisso de instalar o mais rapidamente possível o Conselho de Ética, zelando pelo decoro e disciplina dentro da Casa.

Cabe à vice-presidente da Câmara, vereadora Thaís Souza (PSL), cumprir a função de corregedora – a atribuição está definida no Regimento Interno.

São suplentes do Conselho de Ética os vereadores Leandro Ribeiro (PTB), Vilma Rodrigues (PSC), Antônio Gomide (PT), Américo (PSDB) e Valdete Fernandes (PDT).

registrado em: