Pedro Mariano destaca projeto de lei que pede encampação da Enel: “enfim o governo retomará as rédeas”

por marcos — publicado 19/11/2019 16h16, última modificação 19/11/2019 16h16
Pedro Mariano destaca projeto de lei que pede encampação da Enel: “enfim o governo retomará as rédeas”

Vereador Pedro Mariano, do PRP (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pedro Mariano (PRP) parabenizou na tribuna, nesta terça-feira (19.nov), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), e o líder do governo naquela Casa, Bruno Peixoto (MDB), pela apresentação de um projeto de lei que pede a encampação (retomada) da Enel.

“Passando essa lei o governo estadual, enfim, tomará conta novamente da energia elétrica em Goiás”, completou.

Pedro Mariano ressaltou problemas cotidianos enfrentados pela população anapolina por falhas da Enel, como uma central de atendimento telefônico, que funciona em Goiânia, que apresenta falhas recorrentes.

“Na época da Celg tinha três postos de atendimento na cidade. Parece que o tempo passou e estamos voltando para trás, pois tínhamos pessoas que conheciam Anápolis na empresa de energia. Todos foram embora”, completou.

O vereador deu um exemplo do quanto a falta de energia por longo período tem prejudicado a comunidade. “Na quinta-feira passada a [Comunidade Católica] Naiot ficou sem energia. Quatro freezers com carne acabaram se perdendo, pois a energia só foi retomada no sábado”, explicou.

Pedro Mariano lembrou que a primeira oitiva da CPI da Enel foi em Anápolis, inclusive a partir de um requerimento de sua autoria, o que demonstra a preocupação dos deputados estaduais em resolver o problema.

“Agora o governador [Ronaldo Caiado, do DEM] vai tomar as rédeas. Acho que vai melhorar, pois o pessoal da Enel só quer arrecadar sem contrapartida à população”, afirmou.

registrado em: ,