Pedro Mariano defende matéria que contrata seguro para garantir execução de obras públicas

por fernanda — publicado 21/05/2019 14h14, última modificação 21/05/2019 14h14
Pedro Mariano defende matéria que contrata seguro para garantir execução de obras públicas

Pedro Mariano defende matéria que contrata seguro para garantir execução de obras públicas (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pedro Mariano (PRP) criticou a decisão da Comissão de Justiça e Redação da Casa, em dar parecer contrário a sua proposta que trata sobre a obrigatoriedade da contratação de seguro e garantia de execução de contratos nos processos licitatórios.

"Eu respeito, mas não concordo. Achei o embasamento muito raso. O plenário é soberano, pode derrubar esse parece. Peço que os colegas analisem o conteúdo da proposta. Se existisse essa regulamentação, não teríamos obras paralisadas como esse prédio da Câmara Municipal", afirmou.

O vereador disse que existe matéria semelhante a sua proposta tramitando há mais de dez anos no Senado Federal.

"E não é aprovada, porque tem objetivo de combater a corrupção. Mas alguns municípios já adotaram a prática. Vamos aprovar a proposta e passar a bola para o Executivo", conclamou.

Ainda em seu pronunciamento Pedro Mariano agradeceu as obras de galerias de água pluvial e recapeamento que acontecem na Avenida Pedro Ludovico.

"Quando chovia, de frente a Igreja São Joaquim alagava. Agora tudo será diferente e os moradores estão satisfeitos com o benefício. Também teve a troca de lâmpadas na Vila Mariana, as ruas da região estão mais claras", concluiu.

registrado em: ,