Pedro Mariano comemora reforma da Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto

por marcos — publicado 05/12/2018 11h40, última modificação 05/12/2018 11h46
Pedro Mariano comemora reforma da Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto

Pedro Mariano lembrou importância da educação para desenvolvimento da sociedade (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pedro Mariano (PRP) repercutiu na tribuna, nessa quarta-feira (5.dez), a entrega da reforma na Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto, na Vila União, e afirmou que a educação pública de Anápolis nos últimos dez anos teve avanços consideráveis, se tornando destaque em Goiás.

“Um país só cresce quando investe em educação, e Anápolis tem dado exemplo nessa área nos últimos dez anos”, discursou Pedro. Ele citou que somente na região do Bairro Paraíso, quatro ginásios foram construídos em escolas municipais nos últimos anos, além de outras melhorias importantes para a educação.

Em contrapartida, Pedro Mariano lembrou que o governo estadual não fez qualquer tipo de melhoria na sua rede em Anápolis, o que torna urgente a cobrança das autoridades anapolinas. “Estamos comemorando e aplaudindo a rede municipal e fazendo cobranças para o Estado, que precisa olhar Anápolis”, ressaltou.

A reformulação da Escola Municipal Luiz Carlos Bizinotto foi entregue pelo prefeito Roberto Naves (PTB) na terça-feira (4.dez). O trabalho faz parte do programa Escola Nova, que segundo a administração tem como objetivo promover a atualização gradual das estruturas físicas e pedagógicas das escolas.

“Com isso, garante as condições necessárias para a construção de um processo educacional inovador que corresponda às expectativas do século XXI, proporcionando inclusão, tecnologia, conforto e qualidade para os alunos e professores”, explica a Prefeitura de Anápolis.

Pedro Mariano disse que as próximas unidades a serem inauguradas são a Escola Municipal Raimundo Paulo Hargreaves e a Escola Municipal Cecília Meirelles. “Que venham mais investimentos”, concluiu.

registrado em: ,