"Pedido foi atendido e Huana ganhará respiradores para leitos da Covid-19", comemora Pastor Elias

por marcos — publicado 30/06/2020 11h33, última modificação 30/06/2020 11h33
"Pedido foi atendido e Huana ganhará respiradores para leitos da Covid-19", comemora Pastor Elias

Vereador Pastor Elias, do PSD (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias (PSD) informou na tribuna, na sessão desta terça-feira (30.jun), que foi informado pela chefe de gabinete do deputado Major Vitor Hugo (PSL), do envio pelo Ministério da Saúde de 18 respiradores e 18 monitores, que vão ampliar o número de leitos no Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo (Huana) para a Covid-19.

Pastor Elias explicou, inclusive, que solicitou a colocação na pauta do dia de uma Moção de Apelo ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pedindo justamente os equipamentos – esse é o segundo pedido para o Huana feito pelo vereador nos últimos dias.

“Trago essa boa notícia: temos 15 leitos no Huana e essa Casa de Leis, através da minha pessoa e com a aquiescência de todos, conseguirá a ampliação de um pedido que foi para o deputado, que levou ao ministro, e agora vão chegar em Anápolis 18 monitores e respiradores. Minha palavra é gratidão. Dou meus parabéns ao deputado Vitor Hugo”, frisou.

Rodovias
Pastor Elias também apresentou Moção de Apelo ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, solicitando agilidade na obra de duplicação e concessão das rodovias BR-153, 080 e 414.

“Vale ressaltar que especificamente no município de Anápolis há uma situação atípica, posto que, a Base Aérea (Ala 2 com mais de 1800 militares), encontra-se localizada em uma das regiões mais populosas da cidade, o grande Recanto do Sol, com mais de 100 mil moradores, cujo acesso através do entroncamento das BRs 153 e 414 possui um viaduto onde há engarrafamentos constantes”, justificou Pastor Elias.

Balanço
Pastor Elias também fez um balanço de três anos e seis meses de mandato. Segundo ele, foram 305 pronunciamentos na tribuna, 863 requerimentos, 104 moções, 10 projetos de lei, 11 projetos de decreto, um projeto de lei complementar e um projeto de resolução.

“Minha palavra é de gratidão. Deus me deu saúde. Já chorei aqui e vou chorar mais vezes”, disse o vereador, agradecendo ainda o diretor Legislativo, Carlos Lima, a imprensa e profissionais da Comunicação da Câmara Municipal.

Pastor Elias citou algumas leis sancionadas em Anápolis de sua autoria: criação da Comenda Vilma Rodrigues, título para Associação Assistencial Internacional, criação da Semana Municipal Contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Combate aos Crimes Virtuais e inclusão no calendário municipal da Semana de Atenção ao Idoso.