Paulo de Lima faz indicações pedindo novas escolas cívico-militares em Anápolis

por marcos — publicado 10/09/2019 16h12, última modificação 10/09/2019 16h12
Paulo de Lima faz indicações pedindo novas escolas cívico-militares em Anápolis

Vereador Paulo de Lima, do PDT (Foto: Ismael Vieira)

Três indicações aprovadas em plenário nesta terça-feira (10.set), todas de autoria do vereador Paulo de Lima (PDT), pedem a construção de escolas cívico-militares em Anápolis.

A primeira delas, direcionada ao governador Ronaldo Caiado (DEM), solicita que ele indique Anápolis para receber uma das duas unidades prometidas pelo governo federal em projeto lançado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro.

“O presidente Jair Bolsonaro lançou no dia 5 de setembro de 2019, no Palácio do Planalto, o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. O Ministério da Educação vislumbra ter no Brasil 216 escolas de educação básica funcionando pelo sistema em todos os estados até 2023. Anápolis precisa ser contemplada com o projeto”, ressaltou Paulo de Lima.

Na indicação ao presidente Bolsonaro, o vereador reforça o pedido e em discurso em plenário, ele lembrou que essas novas escolas serão federais, diferentes das que já existem em Anápolis, sob a gestão do Estado.

Na sua terceira indicação, encaminhada ao prefeito Roberto Naves (PTB), Paulo de Lima pede que o município também tenha uma escola cívico-militar, aproveitando uma parceria com o setor militar da cidade.

“É no sentido de fornecer um sistema educacional com as garantias constitucionais e segurança, mas com os parâmetros de urbanidade e respeito à família para tornar cidadãos do futuro com um preparo adequado para formar profissionais de qualidade”, ressaltou Paulo de Lima.

registrado em: ,