Paulo de Lima comunica realização de missa de 21 anos do acidente dos romeiros de Aparecida

por marcos — publicado 03/09/2019 15h59, última modificação 03/09/2019 15h59
Paulo de Lima comunica realização de missa de 21 anos do acidente dos romeiros de Aparecida

Vereador Paulo de Lima (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Paulo de Lima (PDT) comunicou na tribuna, nesta terça-feira (3.set), a realização da missa de 21 anos do acidente na Via Anhanguera, que vitimou 57 romeiros de Anápolis que voltavam do Santuário de Aparecida (SP).

A celebração acontece no próximo domingo (8.set), a partir das 19h30, na Praça dos Romeiros, no Jardim Alexandrina. A missa será presidida pelo bispo da Diocese de Anápolis, dom João Wilk.

“Foi uma perda marcante para moradores daquela região, muitos perderam amigos e parentes. A missa é importante para lembrar a memória desses romeiros”, discursou Paulo de Lima.

O vereador aproveitou para agradecer ao prefeito Roberto Naves (PTB) e ao secretário municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Jakson Charles, pelo trabalho de revitalização da Praça dos Romeiros.

“O local estará bonito para receber as famílias dos romeiros e os fieis das igrejas da região”, completou Paulo de Lima.

Ele relembrou o sofrimento de Anápolis com a tragédia, em 1998, quando o velório coletivo foi realizado no Feirão da Alexandrina. “Naquele momento, e é bom lembrar, o então prefeito Adhemar Santillo e a primeira-dama Onaide Santillo deram uma assistência importantíssima às famílias”, concluiu.

registrado em: ,