Pastor Wilmar se solidariza com manifestação dos caminhoneiros contra aumento do óleo diesel

por marcos — publicado 22/05/2018 14h22, última modificação 22/05/2018 14h22


Foto: Ismael Vieira

O vereador Pastor Wilmar Silvestre (PSC) subiu à tribuna, nesta terça-feira (22.mai), para se solidarizar com movimento nacional dos caminhoneiros contra as sucessivas altas do preço do óleo diesel. Na segunda-feira (21.mai), protestos foram registrados em rodovias federais em 20 estados e no Distrito Federal.

“Vi em uma reportagem um caminhoneiro chorando, sem saber o que fazer, pois se tratava de um profissional terceirizado que com o aumento do combustível seria dispensado”, discursou Pastor Wilmar.

O vereador explicou que mesmo se tratando de um problema nacional, é importante o registro na tribuna da Câmara Municipal, em solidariedade aos caminhoneiros e porque qualquer mudança no transporte rodoviário afeta diretamente o cidadão.

Wilmar citou, por exemplo, o quanto a variação do preço do óleo diesel modifica o valor da cesta básica, já que a agricultura brasileira é mecanizada. Para o vereador, pela sua importância na cadeia produtiva, o diesel precisa ter um tratamento diferenciado pelo governo brasileiro. “Manifesto, portanto, minha indignação com esse ato abusivo do presidente Michel Temer. Ele poderia colocar limites ao aumento do combustível”.